Coisas que acontecem comigo nos ônibus [ podia existir um plural de ônibus né? onibusus, sei lá, me sinto estranho com a falta de variação].
Senhora Tarada ou Psicótica:
Então.. voltando do meu colégio, viajando com a viagem de volta pra casa, quando dando uma volta dando uma volta típica de 180 graus [ da janela do meu lado direito até a outra do lado esquerdo ]para sondar a área, noto alguém me olhando. Ok, não me levem, a mal, mas de inicio já achei estranho, por ela estar em um banco a frente , refleti comigo mesmo e preferi pensar que fora impressão minha.
" Ai, ai, estou TÃO sem dinheiro". pensava eu, quando percebi de novo ela me olhando.Respirei, e tive, por favor não me julguem por compartilhar meu preconceito com você(s): "poxa , você é velha !". Fingi não perceber, e comecei a notar que ela disfarçava, mas continuava me olhando. Não descrevi a forma com a qual ela me olhava, bom, foi assim, a senhora lançava seu olhos para algum prédio e depois olhava pra mim.
Entre as mil teorias, preferi taxa-la como papa anjo sem noção, pois não era nenhum exemplar magnânimo da espécie feminina adulta.
Pessoas Que Falam Sozinhas:
Passei da catraca, andei até o outra ponta do ônibus, e sentei próximo a uma senhora, estava com sono, bom estava indo para o colégio, mas como agora estudo de tarde, vou ao colégio depois do almoço e a digestão me deixa lerdo. Observava o dique.
- uHUODJI KLPUIH FRSR
Hã?Ok, eu não entendia muito bem, mas minha companheira do lado direito do banco falava sozinha ou comigo? Por que as pessoas falam sozinhas do meu lado? PORQUE ELA ANTES DE COMEÇAREM A CONVERSAR SOZINHA NÃO ESPECIFICAM QUE O DESTINATÁRIO DA MENSAGEM SÃO ELES MESMOS? Que saco.Preferi bancar o bom menino e não falar com desconhecidos, ou simplesmente fingir que nem existia o desconhecido.
Disfarcei ,tentei pensar em unicórnios e arco-iris...
-Senhor Jesus...
Olhei , ela estava com uma bíblia, agora orava em voz alta. Gente que fala sozinha te irrita e confunde, as que ora em voz alta em um ônibus ao meio dia, libera sentimentos ateístas em você. Fiz o que pensei ser o mais sensato , ela continua viva, eu simplesmente troquei de banco.Porém isso me fez pensar sobre o quão irritante é, pessoas que falam sozinhas, elas não pensam na confusão que causa nas pessoas, outra coisa, porque não falam sozinhas em voz baixa, eu falo comigo mesmo, não estou julgando ninguém, mas falem baixo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário