sábado, 23 de outubro de 2010

O Que Ama...


venha me amar, aqui, entre eles, que tanto odeiam a si e os outros, e vamos amar esse amor, os amados que nascerão dele, os seus amantes , os seus deuses, amar o fim.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Lá Fomos Nós...

-Vamos fazer a travessia...

Era a Ribeira,  a idéia era fazer a travessia Ribeira - Plataforma e depois retornar, era noite e eu não sabia se queria me deixar fazer isso, disse: SIM.

Me perguntei se não estava com medo e eu estava, a vontade era maior, talvez até do que eu .Fui!

O mar era tão grande, as companhias tão lindas, tão imperfeitas, tão suficientes, tão transcendentes, tão amadas.

Fui feliz .Voltei maior.

LOCO.

Acordo com algo me incomodando, checo a cueca, não está apertada. não estou com fome, droga, estou irritado, e estar irritado , me irrita  ,mas com o que estou irritado? Estou irritado e basta , droga!

Ok, respiro. Me pergunto outra vez ( por que? por que? ), tenho que ter paciência comigo, não cometer burrices. Não ser impulsivo. As pessoas passam me irritam.Penso em atacar. Me puxo pelo braço:

- SE ACALME! NÃO AS ENVENENE! NÃO ERRE!

Respiro outra vez, peço pela paz, penso no amor.Me desculpo com os de fora. Peço trégua para o de dentro.Estou tentando, daqui para o final do dia, vou conseguir... Eu sei, vou conseguir.

sábado, 9 de outubro de 2010

Perguntas... que serão respondidas e caladas.

Por que eu me faço tão triste? Quando tenho tudo pra ser feliz?

Discutindo a Relação.

Os dois sentados de frente para ele. A sessão começou;


-  sei que o problema é comigo, mas poxa tem dias que ele podia ser compreensivo, chegar perto, me elogiar sabe..

Olha pela janela. continua.

- Sei lá, se sentir amado é bom sabe... Nem precisar me dizer nada,  o problema sou eu, nem todos os dias estou bem, e talvez isso reflita na  nossa relação...não sei  o que dizer...

Cruza as pernas morde os lábios. O espelho continua estático. A terapeuta fala.

- O que te incomoda?

- Não sei...

parece aflito .morde os lábios de novo, continua.

- Talvez a forma como ele ver as coisas...

- Ele , ou você?

- Não sei... Sou eu?

-Me diga você.

Parece nervoso. Permanece em silêncio.


- Porque você simplesmente não abraça o que vê?

Silêncio.

A porta bate, sua imagem reflete  nos vidros, continua a correr, de forma embaçada nos metais.Para. Chora. Fecha aos olhos. Não se vê mais, se abraça.Se ama, ali mesmo na rua, as pessoas passam, se enrosca se em si,  sem se sufocar, os outros o olham, não importa, ele quer se sentir, sentir-se, ser  ,enfim...

Eu, Ônibus, Ônibusus e Tudo mais...


Coisas que acontecem comigo nos ônibus [ podia existir um plural de ônibus né? onibusus, sei lá, me sinto estranho com a falta de variação].

Senhora Tarada ou Psicótica:

Então.. voltando do meu colégio, viajando com a viagem de volta pra casa, quando dando uma volta dando uma volta típica de 180 graus [ da janela do meu lado direito até a outra do lado esquerdo ]para sondar a área, noto alguém me olhando. Ok, não me levem, a mal, mas de inicio já achei estranho, por ela estar em um banco a frente , refleti comigo mesmo e preferi pensar que fora impressão minha.

" Ai, ai, estou TÃO sem dinheiro". pensava eu, quando percebi de novo ela me olhando.Respirei, e tive, por favor não me julguem por compartilhar meu preconceito com você(s): "poxa , você é velha !". Fingi não perceber, e comecei a notar que ela disfarçava, mas continuava me olhando. Não descrevi a forma com a qual ela me olhava, bom, foi assim,  a senhora lançava seu olhos para algum prédio e depois olhava pra mim.

Entre as mil teorias, preferi taxa-la como papa anjo sem noção, pois não era nenhum exemplar magnânimo da espécie feminina adulta.


Pessoas Que Falam Sozinhas:

Passei da catraca, andei até o outra ponta do ônibus, e sentei próximo a uma senhora, estava com sono, bom estava indo para o colégio, mas como agora estudo de tarde, vou ao colégio depois do almoço e a digestão me deixa lerdo. Observava o dique.

- uHUODJI KLPUIH FRSR

Hã?Ok, eu não entendia muito bem, mas minha companheira do lado direito do banco falava sozinha ou comigo? Por que as pessoas falam sozinhas do meu lado? PORQUE ELA ANTES DE COMEÇAREM A CONVERSAR SOZINHA NÃO ESPECIFICAM QUE O DESTINATÁRIO DA MENSAGEM SÃO ELES MESMOS? Que saco.Preferi bancar o bom menino e não falar com desconhecidos, ou simplesmente fingir que nem existia o desconhecido.
Disfarcei ,tentei pensar em unicórnios e arco-iris...

-Senhor Jesus...

Olhei , ela estava com uma bíblia, agora orava em voz alta. Gente que fala sozinha te irrita e confunde, as que ora em voz alta em um ônibus ao meio dia, libera sentimentos ateístas em você. Fiz o que pensei ser o mais sensato , ela continua viva, eu simplesmente troquei de banco.Porém isso me fez pensar sobre o quão irritante é, pessoas que falam sozinhas, elas não pensam na confusão que causa nas pessoas, outra coisa, porque não falam sozinhas em voz baixa, eu falo comigo mesmo, não estou julgando ninguém, mas falem baixo.