-ÔÔOOiiiii ,meu filho !
Minha vó reconhecera minha voz do outro lado do telefone, que feliz! O interessante foi o subtexto que diz, ao meu ver ,algo assim:"a quanto tempo? Eu te amo muito , saudades".E se não me engano , e não me enganei, foi isso mesmo.Enfim, após fazer a ligação para minha velha avó, eu voltei para casa e fui a pensar sobre aonde realmente mora o amor.Acho que o amor não mora nas palavras ou nas declarações, o amor está em gestos simples. Na voz calorosa de um parente ao reconhecer sua voz, no amigo que se esforça para te ajudar em arrumar figurindo para uma peça de teatro, no olhar, no toque, nos carinhos repentinos , inesperados.
Ou seja, pode haver tanto amor em uma voz calorosa do outro lado do telefone, quanto naquela que diz em frente a uma multidão:" eu te amo". Sim , claro que pode.Pra mim sempre foi difícil dizer , eu te amo, porém agora entendo o quão é desnessário o gasto de energia em dizer palavras se a todo momento estou demonstrando.O amor é um sentimento supremo, ele é engendrado por tantos outros sentimentos bons, o respeito, a fidelidade, a solidariedade.O amor está no copo de água que sua irmã traz com uma cara feia que fala:" toma, eu to trazendo, mas eu não te amo".Mentira!
Então, é interessante o nosso esforço em ver o amor em pequenos gestos, pois cada um tem a sua forma de expressa-lo, não fique cobrando palavras, veja as entrelinhas, sinta, AME !
Nenhum comentário:
Postar um comentário