terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

E agora?


"Já sei no que o individuo ao lado estava pensando"





Curso técnico e depois publicidade? Mas e se não der certo publicidade?Podia fazer medicina... Ou Administração... Concurso público é uma boa , mas é tão difícil...E se eu falhar?Nos últimos dias tenho pensando bastante em relação a meu futuro profissional, e sinceramente nunca me senti tão confuso e inseguro.O meu medo é falhar,pronto, falei.Talento eu tenho, eu sei, mas uma certa noção da realidade me faz temer os mais talentosos.Penso que é preciso ter força, e tenho medo de não ter bastante. Fico refletindo e me perguntando: Será que vou ser capaz de vencer a mim mesmo todo os dias, até alcançar meus objetivos?
Sim , vencer a mim mesmo, vencer meu cansaço, minha vontade de dormir, minha preguiça, minha frustração com os outros, comigo.É preciso lutar contra si mesmo e vencer,e o medo de perder me paralisa agora.Mas também não vou dramatizar, vai ser difícil?Vai.Tenho que estar pronto, nos meus planos um curso de inglês já está presente, o meu maior medo mesmo é faltar dinheiro por isso talvez a necessidade de um curso técnico.O que me leva a outra dúvida, qual curso técnico?Dúvidas e dúvidas.Droga. É preciso ter foco.Um foco, o estudo, sem estudo não vou conseguir nada.
No momento, o meu foco é estudar bastante para me preparar para os desafios que estão por vim.Me preparar para as perdas e vitórias.O interessante de tudo isso é que no inicio do texto eu estava mais confuso e triste, agora já me sinto mais tranqüilo.Agora... Agora eu tenho que preparar meu futuro que logo vai ser meu presente. E que não me faltem forças pra lutar, e pra vencer !

Um comentário:

  1. Na filosofia de botequim se diz mais ou menos assim: "Deseje o melhor, prepare-se para o pior e aceite o que vier". O problema é que às vezes nos enganamos muito com nossa avaliação de melhor e pior. E erramos. E nos frustramos. Mas é aí que aprendemos mais. O erro diz muito mais de nós do que possamos supor. Aceite-os e amplie sua concepção de você mesmo.

    Beijos,

    Lívia

    ResponderExcluir