quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Passageiros


Mais uma volta para casa, sentei, fazia calor quando entrei, contudo o vento que entrava da janela tornou o ar agradavél, saímos. o motorista dirigia normalmente porém falando ao celular ,no carro de passagerios- vulgo "besta"- deviam haver 12 pessoas, estava cheio mas não lotado. Iamos dobrar uma esquina- para entrar em uma avenida movimentada , o motorista continuava ao celular.
Quando estou em qualquer veículo automotivo, na qualidade de passageiro , me encontro em uma espécie de transe que torna a viagem , seja para qual distância for, um ótimo momento pra pensar na vida. Me interromperam. O motorista por descuido, seja habitual ou causado pela conversação no celular, batera em uma moto. Foi muito rápido, vi uma mulher cair da moto e me assustei, a morte surgiu como dúvida. Alguns passageiros ficaram estáticos, o meu interesse era sair da " besta ", outros começaram a sair , os acompanhei, 3 ou 4 simplismente seguiram seu caminho a procura de outra "besta", alguns ofendiam o motorista e reclamavam entre si, bestas. Permaneci calado todo o tempo, olhei os dois ocupantes da moto, estavam bem, haviam muitas pessoas ao redor. Me senti a vontade em ir embora, não havia necessidade da minha presença.
Estava assustado mas continuei seguindo e pensando, no motorista e sua irresponsabilidade com as vidas dos passageiros e com a dele, nos passageiros que estavam muito mais preocupados com as suas vidas - estes levaram a sério o adjetivo "passageiro", passaram e seguiram. Pensava nos que ofendiam o motorista, como se na expressão dele não se pudesse notar uma auto-punição e pensei em minha tia.Pensei na morte e em como somos frágeis.O som do metal chocando-se me deixou atordoado, peguei outra "besta", chego em casa e escrevo um texto, denunciando ,desabafando, e provavelmente refletindo.

3 comentários:

  1. Denuncie o motorista. Quanta irreponsabilidade!

    ResponderExcluir
  2. Sua redação ta muitoo diferentee Tiiigo
    adorei as interpretações...

    ResponderExcluir
  3. muito bom o texto e muito bom o jogo com os sentidos da palavra passageiros...

    ResponderExcluir