domingo, 15 de novembro de 2009

Boa Tarde

Estava indo para um ensaio do teatro. Me encontrava sentado perto da janela do ônibus, quando ele chegou. Era um velhinho de ar frágil ,cabloco,bem arrumado, camisa por dentro da calça , sapatos sociais. Sentou-se ao meu lado.

- Boa tarde
- Boa tarde - respondi.

Olhou para o lado e para o outro. Parecia incomodado.

- As pessôa hoje não se cumprimentam mais hoje, você não mas tem uns - reclamava com tristeza.
- É verdade
- Os jovens então...Tem gente que estranha quando eu cumprimento.

Ele me passava bastante amor,gentil, simpatizei com o estranho.O achei engraçado, ele parecia indignado com a situação , porém isso não gerava amargura ou raiva.

- As pessoas ficam com medo,ultimamente ,com a pedofilia, sequestros... E há também a frieza que vem se estabelecendo.

Dei margem a suas reclamações e fiquei feliz.

- É mesmo - disse ele balançando a cabeça - esse mundo tá perigoso mesmo, as pessoas ficam com medo de cumprimentar as outras né?
- Justamente.

Fiz um amigo. Ele parou de falar ,parecia reflexivo, mas feliz em encontrar alguém que o ouvisse.Chegou meu ponto, desci e me despedi. O encontro com o senhor renovou minhas energias, mesmo sendo velhas, as boas pessoas ainda existem.Sem contar claro, a vontade que tive de abraça-lo. Eu realmente simpatizei com o velhinho simpático ,indignado e porque não saudoso de uma época que não voltará mais. A das pessoas que se cumprimentavam.

4 comentários:

  1. os pequenos erros ortográficos e de construção não apagam o brilho e qualidade do seu escrito...muito bom, Tiago e fala de algo que parece banal e que as pessoas se esquecem ou ignoram no dia-a-dia...meus cumprimentos!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre cumprimento as pessoas por onde passso e são muitos os que estranham, se assustam, não respondem ou acham simplesmente que não tô falando com eles. Eu precisava encontrar esse Sr. para iniciarmos um movimento em prol da gentileza.
    O texto está realmente bom, mas tenho que concordar com meu pai e lembrá-lo que o português tem regras =)[Ah, e que os equivocos ortográficos podem tornar equivocado o entendimento do texto.
    Enfim...Encerro aqui esse tratado. Parabéns, irmão.

    ResponderExcluir
  3. Muito bem sobrinho falar sobre ser gentil, é bom. Tem alguns erros, é verdade, mas o importante é a mensagem que passou, mostrar amor às pessoas e ser gentil, um cumprimento diz muito. Continue escrevendo.

    ResponderExcluir